Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tutorial Cartão Leque com Lena

Olá meninas, aqui estamos com o nosso tutorial desta quarta-feira.
Trago para vocês este cartão em formato de leque. O cartão foi publicado na edição da Revista da Magnolia e, realmente, trata-se de um trabalho lindo, bem adequado para as nossas amadas Magnolias.
Adorei o formato do cartão, cuja autora é Katie T, do Blog Inky Angel.
Então, para facililtar a nossa vida, tracei o molde e também o arquivo em Studio, prontinho para o corte para quem tem a Silhouette.
Espero que vocês gostem.
Beijos e boa semana para todas (os)!
Lena

MATERIAL:

03 folhas de cardstock em cores coordenadas, liso.
01 folha de papel estampado coordenado
50 cm de fitilho [do mais fino, usado para roupinhas de recém-nascidos] ou a fita de sua preferência, para fechar o cartão
30 cm de fio ou cordão encerado
O molde impresso ou cortado na Cameo
Cola, tesoura, crop a dile e os enfeites de sua preferência, tais como flores, rendas, pérolas, brads, recortes die cuts e outros que sua imaginação mandar!

OBS: Uma dica: para este projeto, use papéis vintage. Os papéis estampados da Magnolia ficam lindos.

DOWNLOAD DO MOLDE EM PDF

DOWNLOAD DO MOLDE EM STUDIO

PASSO A PASSO:

1. Imprima o molde e recorte e/ou corte-o usando a Silhouette.


2. Vamos trabalhar com a Peça 1. Depois de impresso, faça as dobras nas marcas indicadas, usando o modelo Vale/Montanha: uma dobra para cima e uma para baixo. Atenção, a dobra central deverá ficar para cima [montanha] e as duas abas laterais devem ficar livres. Achate o conjunto de dobras usando a dobradeira, para facilitar o manuseio.

3. Depois disso, com o auxílio da Crop a Dile, faça furinhos no leque, exceto na duas abas laterais, conforme a figura e encaixe um pedaço de fio de 30 cm. Reserve a peça. Nesta fase, se vc quiser aplicar distress, carimbeira ou colar uma rendinha na borda do leque, pode fazê-lo.




4. Na parte de dentro da Peça 2, cole o primeiro jogo de peças de cardtock liso, conforme a figura. Marque o centro do cartão e cole, com fita dupla face, o fitilho, que vc deve dividir em dois pedaços conforme a figura.


5. Cole sobre a peça o segundo jogo de peças de cardstock liso. Na parte da frente faça o mesmo, colando os dois jogos de peças sobre a base. Aqui você vê o leque aberto e fechado, já com os dois jogos de peças coladas, na capa e na parte de dentro.






 
6. Após a colagem, com o auxílio da crop a dile ou de um outro furador, faça um furo pequeno a 1 cm da borda do leque, conforme você vê na figura.





7. Cole agora o leque reservado sobre esta peça que acabamos de montar, alinhando com as bordas da peça base e deixando 1 cm de margem na lateral, conforme você vê na figura. Neste processo, faça coincidir a dobra central do leque com a dobra central do cartão. Após a colagem, amarre com um pequeno nó as duas pontas do fio encaixado por entre os furinhos. Faça o nó, aperte e reforce o nó. Depois disso, passe as duas pontas do fio pelo buraquinho que fizemos na base do leque na etapa anterior. Teste o fechamento do cartão.

DICA: Para dar acabamento na ponta deste fio, use miçangas, tassels [pingentes de seda] pingentes de pedras e outros enfeites de seu gosto. No meu projeto usei Die Cuts Magnolia.




 
 
8. Aqui você vê o meu cartão pronto. Vejam que na frente usei o mesmo recurso do leque para enfeitar o cartão e apliquei uma rendinha na borda. Para isto, usei metade da Peça 1 e fiz as dobras, do mesmo modo que na parte interna. Entretanto, cortei cerca de 2,5 cm embaixo, para deixá-la menor do que a extensão da capa do cartão.

Usei vários produtos Magnolia, que vou listar abaixo:

Doohickey Cutting Dies: Mini Doily, Vintage Keys, So Wrapped Lovely Heart Folded Tag e Sprawling Fronds [folhagem]

Carimbo: Mini Valentino, Coleção Sweet Crazy Love Col'12.

 


Espero que vocês tenham gostado desta sugestão.
Beijos e obrigada por participarem das atividades do Blog da Boutique Magnolia.

Lena


11 comentários:

Recadinhos são sempre Bem Vindos!!!!

Pin It button on image hover